Infraestrutura turística de São Paulo recebe investimentos



Um acordo para o desenvolvimento da infraestrutura turística no município de São Paulo foi assinado nesta quinta-feira (1º) pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O documento simboliza o repasse de R$ 260 milhões para investimentos em melhorias no autódromo de Interlagos, reformas no complexo do Anhembi e incrementos para o carnaval paulistano, com a construção do projeto Fábricas de Samba. As três obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC do Turismo. 

Com mais de 11 milhões de habitantes, São Paulo se tornou o principal receptor de turistas estrangeiros de negócios, boa parte deles atraídos pelos 90 mil eventos que a cidade realiza por ano. O segmento de negócios vem crescendo e alçou o Brasil ao 7º lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca, em inglês), e único representante da América do Sul na lista. E os eventos esportivos são parte importante desse segmento.

A capital paulista também recebeu do Ministério do Turismo mais R$ 19,5 milhões para a primeira etapa de implantação de infraestrutura de acessibilidade em rotas turísticas, que incluem, entre outros, os entornos do Parque do Ibirapuera e da Rua da Consolação, importante via de acesso ao centro da cidade. O projeto integra a programação do governo para a Copa do Mundo de 2014 e prevê a adequação de 42.982 metros quadrados de passeios públicos e calçadas. 

Interlagos