Inpa participa da Feira Internacional da Amazônia



O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) apresentará, a partir desta quarta-feira (27), três estandes com pesquisas e ações que promovem o desenvolvimento a partir da ciência durante a Feria Internacional da Amazônia (FIAM) 2013. O evento é realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e ocorrerá de 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

De acordo com Jorge Lobato, organizador dos estandes Inpa no evento, o Instituto mostrará como a pesquisa científica aliada a floresta pode colaborar para o desenvolvimento da região. “Este ano, o Inpa vem com três estandes no salão de exposições trazendo informações científicas produzidas em seus laboratórios. Pretendemos dar visibilidade as informações  de novos produtos e processos gerados a partir da floresta”, disse.

Além dos estantes, o Inpa terá um espaço para apresentação dos livros publicados pela Editora da instituição.

Seminários

O Inpa também participará de seminários durante a FIAM 2013. No dia 29 o pesquisador do Inpa, Claudio Rui, irá ministrar palestra durante o seminário “Desafios para o Uso Sustentável da Biodiversidade“. O seminário será realizado pela Suframa em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, Inpa e Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

O Inpa também participa do seminário “Inovação e Tecnologia no Desenvolvimento da Amazônia Brasileira” nos dias 28 e 29. Segundo a coordenadora de Tecnologia e Inovação do INPA, Rosangela Bentes, durante o seminário ocorrerá o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia Norte (FORTEC) com convidados de São Paulo, Roraima, Rio de Janeiro e representes ligados a área de inovação da Itália e Portugal.

A FIAM

Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da SUFRAMA, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) chega a sua sétima edição com o slogan “Passe para o Futuro”, uma referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 ao mesmo tempo em que faz uma alusão à Copa do Mundo FIFA que ocorre no Brasil em 2014 e tem Manaus como uma das cidades-sede dos jogos.

Fonte:
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia



27/11/2013 16:57


Artigos Relacionados


Embrapa participa de projeto internacional sobre clima na Amazônia

Schneider participa de feira internacional na Alemanha

Feira Internacional da Amazônia traz Espaço de Inovação

Feira Internacional da Amazônia incrementa negócios na Panamazônia

Manaus recebe a Feira Internacional da Amazônia 2013

Feira Internacional da Amazônia será inaugurada em Manaus