Inscrições para capacitação de gestores de conselhos escolares vão até dia 13



Interessados em participar do curso de extensão à distância de Formação Continuada em Conselhos Escolares – Fase 1 e 2 têm até 13 de março para se inscrever.  Oferecido pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o curso visa capacitar os participantes para implantar e fortalecer os conselhos escolares em seus respectivos sistemas de ensino e integra as ações do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.

Serão oferecidas 1200 vagas para estados da região Norte, Nordeste (exceto Ceará), Centro-Oeste e Sudeste (exceto São Paulo). A ação é voltada preferencialmente para profissionais das secretarias municipais e estaduais, especialmente os que atuam na área de gestão democrática.

O curso será ministrado completamente a distância e com estrutura modular para se adequar às necessidades dos alunos, que terão tutores para interagir através de uma plataforma virtual de aprendizagem.

Durante as aulas serão ministrados conteúdos dos cadernos que compõem o material didático elaborado pelo Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, disponíveis no portal do MEC. A fase 1 terá o conteúdo dos cadernos 1 a 5 e a fase 2, dos cadernos 6 a 10. Cada fase contará com 80 horas aula e deve durar cerca de quatro meses. A formação é custeada pelo MEC e a certificação, expedida pela UnB.

Para se inscrever, o candidato deve preencher uma ficha disponível no site do Ministério da Educação. O secretário de educação deve encaminhar ainda ofício, devidamente assinado, contendo a unidade da federação, o município e seu endereço eletrônico, além do nome, CPF e endereços eletrônicos dos profissionais da secretaria de educação indicados para fazer o curso. 

O ofício deverá ser enviado para o fax: (61) 3349-0996, ramal 202, ou 3349-6007, ramal 202, ou digitalizado e encaminhado via internet, através do e-mail: [email protected]. Após o recebimento do ofício, a UnB enviará diretamente ao candidato uma mensagem com a senha para acesso. A inscrição só é confirmada depois que o candidato acessar a página do curso. A matrícula será cancelada caso o ofício não seja enviado ou as exigências não sejam cumpridas. 

 

Fonte:
Ministério da Educação



17/02/2011 19:51


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