Instituto Avon lança campanha contra o câncer de mama



Outubro é o mês mundial dedicado à reflexão sobre o câncer de mama e as formas de detecção precoce da doença. Para marcar a data, o Instituto Avon lançou a campanha Avon contra o Câncer de Mama e apresentará na quarta-feira (29), em São Paulo, o estudo nacional intitulado de “Pesquisa Instituto Avon/Ipsos - Percepções sobre o câncer de mama - mitos e verdades em relação à doença”. A análise foi feita com mil mulheres brasileiras.

O instituto vai lançar também a mostra “De peito aberto - A autoestima da mulher com câncer de mama, uma experiência humanista”, da jornalista Vera Golik e do sociólogo e fotógrafo Hugo Lenzi, que fica exposta até 8 de outubro no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

A exposição trata do resgate da auto-estima da mulher, abordando o câncer de mama de maneira mais humanista.  Esse tipo de câncer atinge alguns dos mais fundamentais símbolos da mulher: seios, cabelos, fertilidade e libido. A batalha pela superação contada por brasileiras que tem ou tiveram a doença leva uma mensagem de esperança a mulheres de todo o País.

A estratégia atual do Instituto Avon para o combate à doença passa a ser o apoio a grandes centros de prevenção de câncer de mama, com dinheiro arrecadado por meio da venda de produtos que apóiam a campanha, disponíveis no folheto de cosméticos da Avon. A empresa doa 7% do valor desses produtos para a causa e as revendedoras encarregam-se, voluntariamente, da divulgação e venda desses produtos. Além disso, elas revendem camisetas, cujo lucro é revertido integralmente para a causa. 

O câncer de mama no Brasil 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 9 mil mulheres morrem no Brasil todos os anos por causa do câncer de mama. A razão: 60% dos casos da doença são detectados em estágio avançado. Estima-se que neste ano, surgirão cerca de 50 mil casos novos no Brasil.

“O câncer de mama - uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil - tem cura e a principal aliada nesse sentido é a detecção precoce, que eleva para 98% a chance de sobrevivência”, alerta Rita Dardes, diretora médica do Instituto Avon.


Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres



28/09/2010 17:07


Artigos Relacionados


Instituto do Câncer é iluminado de rosa para lembrar luta contra câncer de mama

Base Aérea de Salvador participa de campanha contra câncer de mama

Geovani Borges destaca campanha Outubro Rosa contra câncer de mama

Paim anuncia lançamento da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama

Vanessa Grazziotin saúda lançamento em Manaus da campanha contra câncer de mama e de colo do útero

Café com a Presidenta: Dilma lança nesta terça programa de combate ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero