Instituto de Curitiba promove oficina sobre impactos ambientais na Copa
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) sediará, nos dias 20 e 21 de outubro, uma oficina sobre Pegada de Carbono na Copa do Mundo da Fifa 2014. O evento é uma parceria da Embaixada Britânica com o Ministério do Meio Ambiente, que trará a Curitiba a consultoria britânica Useful Simple Projects, responsável pela medição das emissões de carbono na preparação de Londres para os Jogos Olímpicos de 2012.
Pegada de Carbono é a forma de medir a quantidade de poluentes que causam o aquecimento global, como o dióxido de carbono (CO2), que são lançados no meio ambiente por meio das atividades humanas. “Será uma grande oportunidade de capacitação das cidades-sede do Mundial para elaborarem a pegada de carbono, e pensarem em formas de atenuar os impactos ambientais na Copa 2014”, diz o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho.
A oficina é destinada a técnicos municipais, do governo estadual, do Ministério do Meio Ambiente, do Atlético Paranaense e do Conselho da Cidade de Curitiba. “Por se tratar de uma oficina com informação técnica, e pelo próprio intuito da capacitação, priorizamos as áreas e órgãos de maior afinidade com o assunto e que estão diretamente envolvidos nos preparativos da cidade para o Mundial”, diz Suzana Lins da Costa, Assessora Técnica da Copa de 2014.
Fonte:
Portal da Copa
17/10/2011 18:47
Artigos Relacionados
CMA examina projeto que reduz impactos ambientais na Copa de 2014
Senado deve ouvir Ipea sobre impactos ambientais do novo Código Florestal
Programas ambientais reduzem impactos nas obras da BR-163
Ibama avalia estudos de impactos ambientais de usinas no MT
Ciclo de vida dos produtos pode amenizar impactos ambientais
Parque da Bocaina realiza ação para minimizar impactos ambientais