Instituto recebe laboratório para ensino a distância no DF



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília conta a partir desta semana com um laboratório móvel para apoio a cursos técnicos a distância da Rede e-Tec Brasil. Até agora, 16 dos 40 laboratórios móveis previstos foram entregues a institutos federais de 11 unidades da Federação. A Rede e-Tec Brasil integra as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Aulas teóricas e práticas dos cursos técnicos a distância oferecidos em dez polos pelo Instituto Federal de Brasília contarão agora com os recursos do novo laboratório móvel, que foi entregue na última segunda-feira (14). O instituto de Brasília atende a 1,2 mil estudantes em cursos técnicos a distância por meio do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

Servidores dos quadros efetivos escolares nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar têm acesso a cursos de formação técnica de nível médio. Para o segundo semestre deste ano, há previsão de oferta de 10 mil vagas no instituto por meio da Rede e-Tec.

A meta da rede para este ano é oferecer 150 mil vagas de ensino técnico a distância em 800 polos. Em 2011, foram atendidas mais de 75mil pessoas em 543 polos.

 

Fonte:
MEC



15/05/2012 18:33


Artigos Relacionados


MALDANER RESSALTA ÊXITO DO LABORATÓRIO DE ENSINO A DISTÂNCIA DA UFSC

Instituto de Psiquiatria da USP oferece tratamento à distância para depressão

Inscrições para certificação de ensino à distância começam dia 15

Inscrições para certificação de ensino à distância começam dia 15

Inscrições para certificação de ensino à distância começam hoje

Senado e Unisul assinam convênio para ensino a distância