Senado e Unisul assinam convênio para ensino a distância
O Senado Federal, por meio do ILB (Instituto Legislativo Brasileiro) e da Unilegis (Universidade do Legislativo), firmou convênio nesta terça-feira (21) com a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) para desenvolvimento de projetos conjuntos no ensino a distância.
- Essa parceria é importante para a preparação de funcionários e estudantes da universidade. Estamos melhorando e preparando a mão-de-obra para o futuro - disse o 1º secretário do Senado, Efraim Morais.
O reitor da Unisul, Gérson da Silveira, explicou que o convênio é importante para os alunos que precisam de formação específica em assuntos do Legislativo.
- Podemos contribuir, já que a universidade tem experiência em ensino a longa distância. Esse é mais um atestado de competência da nossa instituição - afirmou.
Silveira informou que em dois anos, desde que os cursos a distância começaram na Unisul, o número de alunos nos cursos de graduação já chegou a mais de seis mil. Na pós-graduação, são cinco mil matriculados. Ele também informou que a taxa de evasão é muito baixa (6%).
- É uma iniciativa importante para quem trabalha com o Legislativo no país inteiro - acrescentou.
Participaram da solenidade o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), que, quando ministro da Educação, assinou o ato de criação da Unisul, o diretor-executivo do ILB, Florian Madruga, e o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.
21/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Unilegis e Unisul abrem inscrições para curso a distância de graduação em Administração Legislativa
SENADO E BID ASSINAM CONVÊNIO DE US$ 50 MILHÕES PARA A INTERLEGIS
SENADO E BID ASSINAM CONVÊNIO DE US$ 50 MILHÕES PARA A INTERLEGIS
Senado e TSE assinam convênio para impressão de cartilha eleitoral
Senado e Assembléia paulista assinam convênio para treinamento de funcionários
TV SENADO E TVE ASSINAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO