Instituto Sérgio Motta premia talentos em Arte e Tecnologia



Evento aconteceu no Memoral da América Latina no domingo, 25

O Memorial da América Latina foi o local escolhido pelo Instituto Sérgio Motta para a entrega do 7º Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia. O evento, realizado na noite deste domingo, 25, na Barra Funda, zona oeste da Capital, premiou os destaques na criação artística em novas mídias.

Entre eles, o crítico Arlindo Machado, pela atuação na área, o Grupo Cena 11 Cia. de Dança (Florianópolis) e Rachel Rosalen (SP), por obras realizadas em 2006. O júri escolheu ainda quatro projetos (de Brasília, SP, Fortaleza e Recife) para bolsas de fomento, de R$ 25 mil cada uma.

Os secretários Aloysio Nunes (Casa Civil), Sidney Beraldo (Gestão Pública) e Maria Helena Guimarães de Castro (Educação) subiram ao palco do Auditório Simon Bolívar para entregar os troféus aos vencedores. Momentos antes, o público assistiu a um vídeo com o depoimento do governador José Serra sobre a importância da iniciativa.

O espetáculo multimídia NÓ(s), apresentado após a premiação reuniu dança, música e vídeo e homenageou os vencedores da noite levando ao público uma criação coletiva multimídia que expressa as relações entre tecnologia e arte.

Sérgio Motta, morto em 1998, foi Ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso e conduziu a abertura do mercado de telecomunicações no Brasil. O Prêmio Sérgio Motta é realizado pelo Governo do Estado, através da Sec

11/26/2007


Artigos Relacionados


SÉRGIO MACHADO QUER REFORMAS COMO HOMENAGEM A SÉRGIO MOTTA

Último dia: arte Sacra pode ser vista no Espaço Novos Talentos

Salão de Belas Artes mostra novos talentos da arte figurativa do País

ACM DIZ QUE ALMOÇO COM SÉRGIO MOTTA FOI "HARMONIOSO"

Instituto da Amazônia realiza mostra de talentos

ACM ADIA SESSÃO DE HOMENAGEM A SÉRGIO MOTTA