Instrumento Pedhuá terá a estampa da Seleção Brasileira de Futebol



Instrumento com som de aves, o Pedhuá começa a ser comercializado já para a Copa das Confederações

 

O Pedhuá, instrumento brasileiro que produz som semelhante ao canto da ave nativa inhambu, terá a marca que caracteriza a identidade da Seleção Brasileira de Futebol. O contrato de licenciamento da marca foi definido entre a empresa Pedhuá Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para permitir a utilização do instrumento nos eventos esportivos que serão realizados no País em 2013 e nos próximos anos.

O acordo comercial da marca CBF com o Pedhuá irá até 2016 e a expectativa é de superar a meta inicial de vender 50 milhões de unidades no Brasil e exterior. A ideia da parceria é justamente popularizar o produto, que deve chegar ao mercado já para a Copa das Confederações a um preço acessível. O produto deve sair a R$ 10 para o consumidor final.

A meta da empresa é popularizar o produto. “O futebol e a música fazem parte do dia a dia de 200 milhões de brasileiros, que agora poderão empurrar a Seleção rumo ao hexa com muito ritmo e samba. Queremos que o pedhuá seja o instrumento do povo, assim como a nossa Seleção”, enfatiza diretor da Pedhuá Brasil, Alcedo Medeiros.

 

Pedhuá