Integração das mídias do Senado criará banco de dados único
O programa permitirá que se faça uma pesquisa de texto a respeito de qualquer matéria num grande acervo de notícias. Permitirá também a quem se cadastrar receber, por e-mail , notícia a respeito de qualquer senador e do que a instituição está deliberando naquele momento. Com isso, no momento em que for feita alguma matéria na Casa, independentemente do veículo que a produziu (Rádio, Agência, TV ou serviço de Tempo Real), o usuário a receberá automaticamente.
Nesse sistema, vai haver também um serviço de busca da notícia. O internauta que puser uma palavra-chave ou data concernente a um senador ou projeto de lei receberá a informação imediatamente, sem ter que procurá-la num banco de dados gigantesco. Por exemplo, se digitar o nome de um parlamentar e a expressão "Imposto de Renda", encontrará tudo que o parlamentar falou ou legislou sobre esse tributo.
Com esse serviço, a Secretaria de Comunicação Social do Senado está adotando uso mais sofisticado dos recursos da Internet, em benefício da sociedade, que deseja acompanhar os trabalhos do Legislativo.
16/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CNA repassa à Agricultura banco de dados único para rastrear bovinos em todo o País
Senado implementa banco de dados sobre estados e municípios
NOVA PÁGINA DA AGÊNCIA SENADO NA INTERNET OFERECE BANCO DE DADOS
Senado deverá criar banco de dados socioeconômicos de interesse federativo
Usuário terá bilhete único de integração metrô-carro
Cadastro Único dos programas sociais terá dados transmitidos pela internet