Integração Nacional promove aproximação entre produtores e Bolsa de Mercadorias
O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Programas Regionais, está intermediando uma parceria entre os produtores representados pelo Fórum de Desenvolvimento da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul e a Bolsa Continental de Mercadorias (BCM).
Foram discutidas as formas de utilização do sistema de comercialização pelos produtores da região Sul. Nesta sexta-feira (14) estão sendo identificados os produtores interessados no projeto e, em junho, acontecerá um encontro entre as entidades facilitadoras e os produtores, quando serão apresentadas propostas e debatidas estratégias para a efetivação da parceria.
O objetivo da ação é expandir o comércio da mesorregião, complementando o apoio dado pela Secretaria de Programas Regionais em termos de infraestrutura e aperfeiçoamento da produção.
A Bolsa Continental de Mercadorias é uma associação civil, sem fins lucrativos, composta por corretoras, que objetiva operar um sistema de comercialização, permitindo o acesso de empresários urbanos e rurais aos mercados locais ou distantes. As operações da BCM têm como foco produtores, cooperativas, indústrias, importadores, exportadores, atacadistas, bancos, comerciantes, investidores, armazenadores e empresas de insumo.
Com esta iniciativa são abertas novas oportunidades de negócios, aproximando vendedores e compradores por meio de um sistema comercial ágil e seguro. Com base nos resultados colhidos nesta primeira experiência, outras mesorregiões podem ser beneficiadas por uma futura ampliação do projeto.
Fonte:
Ministério da Integração
17/05/2010 11:25
Artigos Relacionados
Integração Nacional promove encontro de universidades
Integração Nacional libera R$ 60 milhões para o Nordeste e anuncia regras do Bolsa Estiagem
Integração Nacional realiza parceria bilateral entre América Latina e Caribe
Agro 2000 - Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) anuncia implantação de pregão eletrônico
(Flash 20h20) - Covas participa da inauguração do novo prédio da Bolsa de Mercadorias e Futuros
SAC auxilia na aproximação entre comunidade e polícia