Integração sul-americana e questão indígena são destaques na TV Senado
O programa Diplomacia, da TV Senado, que vai ao ar neste fim de semana, acompanha os debates de especialistas e políticos sobre o impacto da Carta da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata dos direitos dos povos indígenas na soberania das nações.
Diplomacia discute ainda a situação dos cidadãos que vivem na fronteira dos países do Mercosul, e que poderão ser beneficiados por um estatuto especial que lhes permitirá usufruir dos serviços públicos de saúde e educação dos dois lados da fronteira. O programa mostra ainda quais são as prioridades do Brasil, que ocupa a presidência do Parlamento do Mercosul até o final do ano.
Diplomacia será exibido no sábado (13), às 11h30 e às 22h30, e no domingo (14), às 9h e às 17h.
A programação de fim de semana da TV Senado inclui ainda entrevista com os integrantes do quinteto mineiro Zé da Guiomar, no programa Espaço Cultural. O grupo iniciou sua trajetória em dezembro de 2000 e tem como repertório o melhor do samba e da bossa nova, com arranjos dos próprios músicos, que dão uma visão distinta e original da obra de grandes compositores como Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Tom Jobim e Chico Buarque. O programa vai ao ar às 24h do sábado (13), e às 14h30 do domingo (14).
O escritor pernambucano Marcelino Freire é o convidado da próxima edição do Leituras. O autor, que estreou no final dos anos 90, fala sobre o lançamento do seu novo livro de contos Rasif - Mar que Arrebenta. Marcelino Freire nasceu em 1967 em Sertânia, e vive em São Paulo desde 1991. É autor, entre outros, de Angu de Sangue (2000) e Contos Negreiros (2005), vencedor do Prêmio Jabuti 2006, tendo organizado várias antologias de contos. O programa será exibido no sábado, às 9h30 e 20h, e no domingo às 8h e 20h30.
No programa Concertos Especiais, a TV Senado vem apresentando uma série de compilações de obras divididas por nacionalidades. Nesta semana, o Concertos Especiais traz Noite Espanhola, com peças de grandes compositores como Ernesto Lecuona, Pablo de Sarasate, Jules Massenet e José Pablo Moncayo. As obras têm interpretação da Orquestra Filarmônica de Berlim, regência do consagrado maestro e tenor Plácido Domingo e participação especial da violinista coreana Sarah Chang.
O programa será apresentado no sábado, às 10h e às 18h, e no domingo, às 10h, às 18h e às 24h.
12/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Questão indígena é tema de debate na TV Senado
Senado aprova criação da Universidade da Integração Latino-Americana
Literatura e cultura indígena são destaques da semana
MMA passa a se envolver com a questão indígena
Vídeo | Questão diplomática com a Bolívia é um dos destaques da edição internacional
Senadores reclamam da ação de ONGs na questão indígena