Integrantes do projeto Mulheres da Paz são capacitadas no combate ao tráfico de pessoas
Mais de 1.100 mulheres participantes do projeto Mulheres da Paz, em Recife (PE), serão capacitadas em outubro para enfrentar o tráfico de pessoas nas comunidades carentes da capital pernambucana. Os cursos são resultado de parceria entre as Secretarias Nacional de Justiça e de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e a Secretaria de Defesa Social do estado de Pernambuco, por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado.
A iniciativa pretende buscar a integração entre os projetos Mulheres da Paz, Protejo (Proteção de Jovens em Território Vulnerável) e os Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O objetivo é intensificar o trabalho de prevenção ao tráfico de pessoas na Zona Norte do Recife e tornar as Mulheres da Paz agentes multiplicadores das políticas públicas que tratam do tema. Com a capacitação e o amplo diálogo das mulheres em suas comunidades, amplia-se a rede de prevenção a este tipo de crime.
Ao todo, serão capacitadas mulheres de 11 bairros da cidade, entre eles: Campo Grande, Joana Bezerra, Águas Compridas, Peixinhos, Rio Doce e Prazeres. As comunidades de Água Fria, Santo Amaro, Iputinga, Nova Descoberta e Imbiribeira já deram início aos trabalhos. Os cursos são realizados nos períodos manhã e tarde.
As atividades seguem até dia 28 de outubro. Até lá, além das 1.161 mulheres, 120 jovens do Protejo passarão por treinamento e qualificação. O calendário completo das atividades está disponível para consulta no site do Ministério da Justiça.
Fonte:
Ministério da Justiça
13/10/2010 20:40
Artigos Relacionados
Aprovado projeto que reforça combate ao tráfico de pessoas
Brasil e Espanha se unem no combate ao tráfico de mulheres
Brasil consolida combate ao tráfico de pessoas
MJ divulga relatório de combate ao tráfico de pessoas
CPI vai aos EUA conhecer experiência no combate ao tráfico de pessoas
Brasil combate tráfico de mulheres em parcerias com países e instituições