Interessados em obter outorga de rádios comunitárias têm 45 dias para enviar documentos ao governo



O Ministério das Comunicações (MiniCom) publicou nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU), o primeiro aviso de habilitação de rádios comunitárias do Plano Nacional de Outorgas, lançado em março.

Nos próximos 45 dias, associações e fundações comunitárias sediadas nos 51 municípios da lista que tenham interesse em montar uma rádio comunitária podem enviar a documentação necessária para a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom. As entidades também precisam pagar uma taxa de inscrição de R$ 20.


Calendário

O Plano Nacional de Outorgas de rádios comunitárias tem o objetivo de universalizar o serviço, para que cada município brasileiro tenha pelo menos uma emissora comunitária. Desde março, pode ser visto no site do MiniCom o calendário de avisos que serão lançados a cada mês, para que os interessados possam se preparar com antecedência.

“Nesse aviso de habilitação, 50 cidades contempladas não possuem uma rádio comunitária. Por decisão judicial, foi incluída a cidade de Bossoroca (RS). O aviso também priorizou as manifestações de interesse enviadas ao ministério, o atendimento das cidades mais populosas e as macrorregiões com menos outorgas”, afirma o assessor da Secretaria-Executiva do MiniCom, Octávio Pieranti.


Fonte:
Ministério das Comunicações



06/04/2011 16:18


Artigos Relacionados


Interessados em participar do Leilão A-5 têm até próximo dia 9 para enviar documentos

Senado aprova 15 rádios comunitárias e outorga uma FM

Interessados no Leilão A-3 podem enviar documentos até fevereiro

Governo de SP aciona Cade judicialmente para obter documentos sobre investigação de cartel

Governo quer mais autorizações para rádios comunitárias em 2003

Governo cria Secretaria de Inclusão Digital e lança editais para rádios comunitárias