Interlegis promoverá cursos de pós-graduação a distância



A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Programa Interlegis, o Prodasen e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) assinaram, na manhã desta quarta-feira (17), um acordo de cooperação que tem por finalidade criar cursos de especialização e pós-graduação a distância.

- Tenho certeza de que este será apenas o primeiro dos vários convênios que a Interlegis ainda vai assinar - declarou o diretor do Programa Interlegis, Alexandre Damasceno.

Com o convênio será possível identificar quais são as maiores deficiências dos poderes legislativos federal, estaduais e municipais. A universidade tem a incumbência de elaborar um curso que atenda a essas demandas e coloca a disposição toda a sua estrutura e corpo acadêmico. O Programa Interlegis e o ILB, que já dispõem de cursos técnicos a distância, se encarregam de viabilizar implantação do curso.

Além dos cursos de pós-graduação, serão desenvolvidos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal, salientou Alexandre. O convênio, continuou o diretor, também permite a realização de estudos, projetos, pesquisas e prestação de serviços de apoio científico.



17/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Interlegis oferece à comunidade 14 cursos a distância

Interlegis oferece mil vagas em cursos a distância

Pré-matrícula de cursos a distância do Interlegis vai até 15 de março

Começam neste domingo os cursos a distância do Interlegis

Em busca de economia, Interlegis deve privilegiar cursos a distância

Interlegis promoverá encontro com associações de vereadores