Internato Fazenda do Carmo, da Fundação CASA, promove visitas educativas



Segundo o diretor da unidade, a apreciação das exposições serviu para aumentar o repertório cultural dos jovens

Durante o período de férias, dezesseis adolescentes do Internato Fazenda do Carmo tiveram a oportunidade de realizar duas visitas à ambientes culturais e educativos. Uma delas,  ao Museu da Língua Portuguesa, e outra, ao Centro Cultural Banco do Brasil.

A primeira aconteceu no dia 22 de janeiro, quando nove adolescentes foram até ao Museu da Língua Portuguesa, ao lado da estação Luz de trem. Durante a visita eles conheceram a origem das expressões e as curiosidades sobre o idioma. Também puderam conferir os painéis, videoclipes e fotografias na exposição: Gilberto Freire Intérprete do Brasil.

Já no dia 30 de janeiro, outros sete jovens foram até ao Centro Cultural Banco do Brasil e puderam apreciar a exposição da artista plástica japonesa Yoko Ono. A mostra trata da violência doméstica, praticada principalmente contra as mulheres.

Segundo o diretor da unidade, Almir Carlos de Andrade, a apreciação das exposições serviu para aumentar o repertório cultural dos jovens. “Foi muito boa essa troca de experiência”, disse Almir. “Eles tiveram a chance de fazer um tipo de lazer que não pertencente à realidade diária de muitos”, finaliza.

Da Fundação CASA

(M.C.)



02/11/2008


Artigos Relacionados


Em outubro, Museu da Casa Brasileira promove duas visitas noturnas

Fundação CASA promove Festival de Música

Fundação Casa promove torneio de xadrez com 164 jovens

Fundação Casa de Sorocaba promove curso de garçom

Centro Paula Souza promove qualificação na Fundação Casa

Unidade da Fundação Casa promove cerimônia cívida no Dia da Bandeira