Internos da Fundação CASA cultivam hortaliças, frutas e verduras



Projeto "Mãos na Horta" é uma parceria entre a Fundação CASA e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Marília

Os familiares que compareceram à UI (unidade de internação) de Marília no domingo, 27 de janeiro, foram surpreendidos com a entrega de produtos cultivados pelos adolescentes que participam do projeto "Mãos na Horta".

A iniciativa, realizada por meio de  uma parceria entre a Fundação CASA e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Marília, ensina aos internos da unidade técnicas para o cultivo de hortaliças, legumes e frutas.

Esta foi a segunda vez que os parentes dos internos receberam os hortifrutis cultivados dentro da unidade. Na primeira distribuição, eles ganharam pés de alface. Desta vez, a distribuição foi de maracujá e pimenta.

O projeto Mãos na Horta é realizado há mais de um ano e oferece aos adolescentes certificados de conclusão emitidos pela Prefeitura de Marília.

De acordo com o diretor da unidade, Julio César Padovan, a iniciativa também contribui para a formação pessoal dos adolescentes. "Eles aprendem que, mais do que lidar com plantas e terra, o importante é valorizar as atitudes e sentimentos interiores de cada um", considera.

Da Fundação Casa

(L.F.)



02/06/2008


Artigos Relacionados


Internos da Fundação CASA cultivam hortaliças, frutas e verduras

Recorde de vendas em frutas e verduras

Preços de frutas, verduras e pescado permanece estável

Mais de 90% da população come poucas frutas, legumes e verduras

Internos da Fundação Casa iniciam torneio de futsal

Fundação Casa expõe trabalhos artísticos dos internos