Ipea seleciona doutores e mestres para pesquisa em desenvolvimento humano e comunicação



Começou nesta quarta-feira (30), o processo seletivo de 11 bolsistas para assistente de pesquisa III (mestre) e de sete bolsistas que possuam doutorado. A seleção será feita por meio de duas chamadas públicas e tem o intuito de contratar bolsistas para auxiliar o Ipea em sua missão, desenvolver pesquisas e fornecer suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e avaliação de políticas e programas de desenvolvimento.

A primeira chamada, nº 70/2012, selecionará interessados para participar do projeto Elaboração do Novo Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, abarcando todos os municípios brasileiros e, adicionalmente, calcular esse indicador para divisões espaciais das principais regiões metropolitanas do País. Serão concedidas cinco bolsas de assistente de pesquisa III e uma bolsa para doutor.

Já a segunda chamada, nº 71/2012, desenvolverá a nova edição da publicação Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil. O objeto da pesquisa é levantar as tendências brasileiras da comunicação na primeira década do novo século e o estado atual do conhecimento, em comparação com os indicadores nacionais e mundiais da economia, sociedade e cultura.

O foco será as tendências da América Latina no século XXI, com um estudo comparativo do Brasil com a situação vigente em outros países da região. Nesta chamada serão concedidas seis bolsas para doutores e seis bolsas para mestres. Para consultar as chamadas públicas, bem como obter informações sobre o envio das candidaturas, clique aqui.

 

Fonte:
Ipea



30/05/2012 19:30


Artigos Relacionados


Chamada pública seleciona 11 mestres e doutores

Ipea seleciona consultores estrangeiros para pesquisa

Ipea seleciona bolsistas para projetos de pesquisa

Ipea e integrantes de programa da ONU discutem Relatório de Desenvolvimento Humano

Programa Rhae investe R$ 40 milhões para a fixação de mestres e doutores nas empresas

Edital do CNPq garante R$ 40 mi para levar mestres e doutores a pequenas empresas