Chamada pública seleciona 11 mestres e doutores



 

Um projeto de avaliação da política regional brasileira será posto em prática a partir de dezembro deste ano pelo Ministério da Integração Nacional e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), por meio de concessão de bolsas de pesquisa distribuídas a mestres e doutores em várias áreas do conhecimento. O cadastro de currículos dos interessados pode ser feito até o dia 18 de novembro no site do Ipea. 

O resultado do processo de seleção será divulgado a partir do próximo dia 25. Os valores da bolsa variam de R$ 2,5 mil a R$ 4,5 mil, de acordo com a área de formação e natureza da pesquisa. 

Serão selecionados 11 candidatos com títulos nas áreas de estatística, economia, geografia, desenvolvimento econômico, planejamento regional e urbano e relações internacionais, entre outros. Os trabalhos de pesquisa, nas modalidades presencial e não presencial, serão desenvolvidos durante 12 meses, a partir de dezembro deste ano, direcionados para a avaliação da política regional brasileira; políticas regionais na América Latina e no mundo; monitoramento e avaliação dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR); e aprimoramento do Observatório de Desenvolvimento Regional (ODR). 

O acordo de cooperação firmado entre o Ministério da Integração Nacional e o Ipea visa disponibilizar informações, conjugação de esforços competências e conhecimentos para o monitoramento e a avaliação dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, incluindo o aprimoramento do Observatório de Desenvolvimento Regional.

 

Fonte: 

Ministério da Integração Nacional



07/11/2013 16:31


Artigos Relacionados


Ipea seleciona doutores e mestres para pesquisa em desenvolvimento humano e comunicação

Programa seleciona pós-doutores em Saúde Pública

Brasil dobra número de mestres e doutores em dez anos

Policiais civis e militares se formam mestres e doutores

Arthur Virgílio quer mais mestres e doutores nas universidades

Ana Amélia defende ampliação do ingresso de mestres e doutores nas universidades