Ipem fiscaliza mais de 900 bombas de combustível no Estado



Órgão vistoriou 104 postos de combustíveis; 39 só na capital

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, fiscalizou 920 bombas de combustível na semana passada e apurou irregularidades em 26 - sendo a maioria em decorrência de erros no fornecimento do volume de combustível contra o consumidor. Ao todo, foram vistoriados 104 postos de combustíveis, 39 só na capital.

De janeiro até setembro de 2007, o Ipem-SP já verificou 57.137 bombas de combustível. No total 584 bombas foram autuadas e nos casos mais graves de erros contra o consumidor, 16 desses instrumentos foram removidos e aprendidos pelos fiscais do instituto, sendo 13 por meio de decisão judicial em ação civil proposta pelo Ministério Público.

A partir das autuações os responsáveis têm dez dias para apresentar defesa junto à superintendência do instituto. Após esse período, há uma análise jurídica e administrativa para aplicação de uma penalidade administrativa cabível, que varia de advertência ao pagamento de mul

10/16/2007


Artigos Relacionados


Ipem-SP fiscaliza bombas de combustível no Estado

Operação do Ipem fiscaliza mais de mil bombas de combustível

Operação fiscaliza mais de mil bombas de combustível

Ipem-SP fiscaliza 106 postos no Estado e apreende 17 bombas

Ipem autua 18 postos e interdita onze bombas de combustível no Estado

Justiça: Ipem fiscaliza bombas de combustíveis