Iphan apresenta plano para Floresta Fóssil do Rio Poti (PI)



O Plano de Gestão, Conservação e Manejo da Floresta Fóssil do Rio Poti será apresentado nesta quinta-feira (12), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Piauí (Iphan-PI), em audiência pública realizada às 18h30, no Auditório do Centro de Educação Ambiental, no Parque Potycabana.

Com a contribuição da sociedade, o Iphan pode finalizar o plano que visa aprimorar os conhecimentos sobre a área tombada em 2008 e indicar iniciativas a serem adotadas pelo poder público e sociedade civil para a gestão do patrimônio cultural, científico e natural de relevância inestimável.

O plano de gestão, a ser executado pela Empresa de Construções, Consultoria e Meio Ambiente, prevê ações multidisciplinares e a coalizão entre diferentes áreas da administração pública Municipal, Estadual e Federal, Comunidade Científica e Sociedade Civil organizada para potencializar os aspectos ambientais, educacional e turístico da floresta.

Com as contribuições, o plano será revisto dentro das limitações contratuais estabelecidas entre empresa e Iphan-PI, e submetido novamente à consulta popular.

Confira as propostas que serão apresentadas na audiência e participe.

Fonte:

Instituto Brasileiro do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional



12/12/2013 10:52


Artigos Relacionados


Servidores do Iphan pedem apoio de Sarney para plano de carreira

Iphan anuncia plano de revitalização do centro antigo de Salvador

Plano reduz desmatamento na Amazônia e promove o uso sustentável da floresta

Encontro do Iphan apresenta as fases de restauração dos Arcos da Lapa

Especialistas condenam combustível fóssil e debatem alternativas

Jucá apresenta plano de trabalho para a CPI da Petrobras