Iphan vai contratar 163 profissionais temporários
O Diário Oficial da União desta terça-feira, em sua Seção 3, traz a publicação do Edital nº 1, que abre processo seletivo simplificado para a contratação de 163 profissionais para desempenhar atividades técnicas especializadas no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. A contratação deve-se ao aumento transitório do volume de trabalho em função das ações demandadas pelo Programa de aceleração do Crescimento – Pac, e pelo Pac Cidades Históricas.
O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva e avaliação curricular. As provas serão aplicadas nas capitais das 27 Unidades de Federação. A taxa de inscrição é de R$70 para atuação nas áreas de Logística, Convênios e Contratos; e R$ 66 para atuar nas áreas de Arqueologia, Arquitetura ou Engenharia Civil. A inscrição deve ser realizada exclusivamente via internet, a partir do próximo dia 25 até 18 de novembro, no endereço eletrônico www.iades.com.br.
Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o máximo de cinco anos, conforme previsto no artigo 4º, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, que determina a realização de processo seletivo até que seja possível a realização de concurso público. Ficará a cargo do Iphan definir a remuneração dos profissionais que serão contratados.
A autorização para a realização do processo seletivo foi dada pela Portaria nº 305 do Planejamento, de 28/08/2013.
Fonte:
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
23/10/2013 11:25
Artigos Relacionados
Saúde pública poderá contratar temporários em caso de epidemia
Saúde contrata 1.578 profissionais temporários
Serviço Florestal Brasileiro abrirá seleção para profissionais temporários
Ministério da Agricultura vai contratar 650 profissionais para defesa sanitária
Prefeituras poderão usar até 60% dos recursos do Suas para contratar profissionais
Prefeituras poderão usar até 60% dos recursos do Suas para contratar profissionais