IPT recebe comitiva alemã para desenvolvimento de projeto sustentável



O projeto "Sustainable BioInnovation Hub" estabelecerá regras para um desenvolvimento econômico sustentável a partir de conceitos da bioeconomia

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) recebeu na manhã da última quarta-feira, 22, uma comitiva formada por 16 empresários, pesquisadores e profissionais de entidades governamentais alemãs de pesquisas. O objetivo do grupo é iniciar uma troca de informações e discussões sobre a cooperação entre Brasil e Alemanha para a criação de um centro de bioinovação pelos dois países.

O "Sustainable BioInnovation Hub" visa estabelecer regras para um desenvolvimento econômico sustentável a partir de conceitos da bioeconomia, que estuda o impacto de atividades humanas sobre o meio ambiente. A comitiva apresentou ao diretor de inovação do IPT, Fernando Landgraf, os objetivos do centro, que incluem a criação de projetos de inovação conjuntos, o desenvolvimento de competências e a difusão do conhecimento.

Segundo membros da comitiva, a escolha do Brasil como parceiro no empreendimento é motivada pela abordagem moderna na produção de biomassa, com sistemas bem estabelecidos de conversão, uma bioeconomia já em operação e as dimensões do País. O grande desafio da implantação do projeto do biohub está em como as empresas irão trabalhar em conjunto e as diferentes posições que cada uma delas pode adotar em relação ao compartilhamento de ideias, sem trazer grandes riscos ao meio ambiente.

Do Portal do Governo do Estado



08/23/2012


Artigos Relacionados


Comitiva alemã tem visão positiva sobre produção do etanol brasileiro

Semiárido pernambucano recebe R$ 6,4 milhões para desenvolvimento sustentável

Geraldo Mesquita defende projeto de desenvolvimento sustentável no Acre

CRA aprova projeto que define Política de Desenvolvimento Sustentável do Cerrado

Alckmin dá início às obras de 1.120 apartamentos do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista

Secretaria do Meio Ambiente recebe delegação alemã para expor avanços ambientais