IRIS LAMENTA MORTE DE DEPUTADO ESTADUAL DE GOIÁS



A morte trágica em acidente automobilístico, aos 71 anos, do deputado estadual José Luciano da Fonseca, foi lamentada pelo senador Iris Rezende (PMDB-GO), que associou-se ao pesar dos familiares. Luciano da Fonseca foi vereador por três mandatos e deputado estadual por dois, alcançando a unanimidade em Goiás como exemplo de político honesto, afirmou o senador.
Iris Rezende destacou a lealdade e o espírito humanitário do deputado, que sempre foi fraterno e solidário com os mais humildes. Professor de matemática, pedagogo, e homem de grande religiosidade, segundo o senador, José Luciano participou ativamente da construção da Sociedade São Vicente de Paulo, "uma das mais belas obras sociais erguidas no Centro-Oeste brasileiro", da qual era presidente do Conselho Metropolitano e membro do Conselho Deliberativo. Esta organização mantém a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, instituição de saúde que "durante décadas vem socorrendo os mais simples e mais humildes, sempre amparando e protegendo os que nada têm, fazendo da solidariedade e do amor um gesto permanente que salva milhares de vidas", assinalou o senador.
O senador citou artigo publicado no jornal goiano Diário da Manhã, que refere-se a Luciano da Fonseca como "apóstolo da discrição" numa época de propagação dos escândalos e destaca a honestidade do político como uma "novidade numa temporada de corrupções". O senador disse que Luciano da Fonseca deve servir de exemplo para toda uma geração "que já não mais suporta conviver com as falcatruas e as mazelas dos governantes".

15/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


IRIS LAMENTA MORTE DE EMPRESÁRIO DE GOIÁS

IRIS REZENDE LAMENTA MORTE DO EX-DEPUTADO PAULO CAMPOS

Suplicy lamenta morte do deputado estadual José Cândido

José Maranhão lamenta morte de ex-deputado estadual da Paraíba

Siqueira Campos lamenta morte de candidato a deputado estadual no Tocantins

SAAD LAMENTA DECLARAÇÃO DE DEPUTADO SOBRE IRIS