Itamar respira com a ajuda de aparelhos e seu estado é grave, dizem médicos



O senador Itamar Franco (PPS-MG), internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, respira com a ajuda de aparelhos em decorrência de uma pneumonia aguda. O senador tem tomado doses altas de corticoesteróides e tem necessidade de baixo fluxo de oxigênio.

Itamar foi internado em 21 de maio para tratar leucemia linfocítica aguda e, de acordo com seus médicos - Nelson Hamerschlak e Miguel Cendoroglo Neto -, a doença encontra-se em remissão completa. Isso significa que, neste momento, Itamar não apresenta quadro de leucemia, câncer que atinge células da medula óssea, produtora de elementos do sangue.

Veja a íntegra da nota:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento de uma pneumonia.

O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses.

O Senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio.

O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda mostrou remissão completa.

O Hospital Israelita Albert Einstein continuará fornecendo boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.

Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak

Diretor Superintendente do Hospital - Dr. Miguel Cendoroglo Neto"



01/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministros dizem que informatização ajuda no combate à corrupção

Suplicy e Randolfe dizem que vão pagar IR sobre ajuda de custo

Medicina quântica já tem registro de curas, dizem médicos.

Computação ajuda médicos no controle da aids

É grave o estado de saúde do senador Jonas Pinheiro

Respira São Paulo