Itamaraty diz que 47 autoridades estrangeiras confirmam presença em posse de Dilma
Às vésperas da posse da presidenta eleita Dilma Rousseff, as autoridades estrangeiras ainda confirmam presença nas cerimônias em Brasília, no dia 1º. Até segunda-feira (27), o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, contabilizava 47 confirmações de autoridades estrangeiras, a maioria de países latino-americanos e africanos.
A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, enviará como seu representante o chanceler Héctor Timerman. Os presidentes do Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Venezuela, Bolívia e Paraguai, entre outros, além da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o príncipe das Astúrias Felipe da Espanha e o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Un-chan, confirmaram que virão para a solenidade em Brasília. Representantes de países africanos e europeus também já enviaram comunicados.
Os últimos detalhes para as três cerimônias – no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty - estão em fase final. Para a recepção aos convidados, no Itamaraty, será servido um coquetel. O vinho escolhido é da vinícola gaúcha Casa Valduga, que venceu a licitação feita pelo Itamaraty. A empresa é sediada em Bento Gonçalves, a 120 km de Porto Alegre (RS).
As solenidades de posse começam às 14h30, do próximo sábado, com um desfile em carro aberto ou fechado, caso chova. A previsão é que as festas acabem por volta das 21h.
Fonte:
Agência Brasil
28/12/2010 12:50
Artigos Relacionados
Chávez e Morales confirmam participação na cerimônia de posse de Dilma
Posse de Dilma terá forte presença de líderes sul-americanos
Mais de 20 mil pessoas e 30 autoridades internacionais vão assistir posse de Dilma
Dilma confirma presença na posse de presidente do TCU nesta quarta-feira
Oposicionistas confirmam presença na instalação da CPI
Palestrantes internacionais confirmam presença no Sirius Brasil