Ivan Lins e Sandra de Sá em CPI do Ecad



Os cantores e compositores Ivan Lins e Sandra de Sá são convidados de reunião que começa neste momento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Vão também falar aos integrantes da CPI o gerente-executivo de Arrecadação do Ecad, Márcio de Oliveira Fernandes, e o advogado Daniel Campello Queiroz, especialista em direito autoral.

Ivan Lins, que participa de discussões sobre os direitos autorais no país desde os anos 80, recentemente se associou a numeroso grupo de artistas para participar do debate público sobre a reforma da Lei dos Direitos Autorais. O denominado movimento "Terceira Via para os Direitos Autorais" defende a manutenção do Ecad, mas reivindica a criação de um órgão fiscalizador para a entidade.Também pede a criação de uma secretaria específica no Ministério da Cultura para tratar das questões do campo musical, nos moldes da atual Secretaria do Audiovisual.

A CPI foi instaurada depois da publicação de denúncias na mídia sobre pagamentos fraudulentos de direitos autorais. É presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (PSol-PA) e tem como relator o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Mais informações a seguir



24/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Ecad ouve Ivan Lins e Sandra de Sá na próxima semana

Ivan Lins deseja restauração ética do Ecad

Ivan Lins vê desvios éticos, mas acredita no saneamento do Ecad

Rádio Senado apresenta os sambas preferidos de Ivan Lins

Ivan Lins: distribuição de direitos autorais é afetada pela prática do 'jabá'

'Eu quero um samba' apresenta Sandra de Sá