Ivo Cassol apoia segunda fase do Minha Casa, Minha Vida




O senador Ivo Cassol (PP-RO) felicitou nesta quarta-feira (22) a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro das Cidades, Mário Negromonte, pelo lançamento da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmando que o programa terá a capacidade de mudar as vidas de milhões de pessoas.

- O governo do presidente Lula, seguido pelo governo da presidente Dilma Rousseff, preocupou-se em enfrentar os graves problemas do déficit habitacional e da inadequação de moradia. O conforto e a segurança de um lar digno desse nome proporcionam às famílias as condições mínimas de cuidar de seus membros, sustentar-se e participar da vida comunitária como cidadãos em plena posse de seus direitos.

O parlamentar destacou a importância da moradia como direito social previsto na Constituição, mas que segue como um problema a ser resolvido pela União, estados e municípios. Ivo Cassol também lembrou as políticas habitacionais que adotou em Rondônia em seu mandato como governador.

Saúde em Rondônia

Ivo Cassol manifestou sua preocupação com a qualidade dos serviços de saúde em seu estado, citando o abandono dos hospitais, a falta de material básico e as mortes de pacientes em filas de atendimento. O senador apelou ao governador Confúcio Moura para combater o apadrinhamento político e a corrupção na administração de Rondônia.



22/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida vai fortalecer participação feminina

Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida será lançada em junho

Waldemir Moka saúda segunda fase do Minha Casa, Minha Vida

Governo lança segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida na quinta

Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida vai priorizar obras de saneamento básico

Caixa inicia operações da segunda fase do Minha Casa, Minha Vida na próxima semana