Ivo Cassol destaca audiência da CRA em Rondônia



Em discurso nesta terça-feira (29), o senador Ivo Cassol (PP-RO) destacou audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na última sexta-feira (25), na cidade de Ji-Paraná (RO). Além de Cassol, participaram do debate os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Ana Amélia (PP-RS) e Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da CRA.

Segundo Cassol, a audiência teve ampla cobertura da mídia local. Os senadores debateram os vetos da presidente Dilma Rousseff a artigos do novo Código Florestal aprovado pelo Congresso, problemas de estrutura na rodovia BR-364 e outros assuntos relacionados à agricultura. O senador cobrou a construção de uma ponte sobre o rio Madeira e a retomada de obras na BR-364, entre as cidades de Vilhena e Ouro Preto do Oeste.

Ivo Cassol também citou denúncias de irregularidades em licitações e criticou a qualidade de obras públicas em Rondônia. Segundo o senador, uma ponte de Ji-Paraná já está com a estrutura comprometida, e as autoridades precisam agir para resolver os problemas de infraestrutura do estado.

Quadro federal

O senador voltou a pedir a transferência de servidores do antigo território de Rondônia para os quadros do governo federal. De acordo com o parlamentar, o estado necessita de uma solução urgente, para poder programar a contratação de novos servidores, conforme a necessidade da administração estadual.

O senador acrescentou que a transposição para o quadro federal já ocorreu nos outros ex-territórios da região Norte. Segundo Cassol, o governo federal não tem interesse em resolver o problema.

– Prometem esperança e entregam pesadelo – declarou.



29/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivo Cassol destaca vitória do PP nas eleições municipais em Rondônia

Ivo Cassol denuncia má gestão no governo de Rondônia

Ivo Cassol defende diálogo entre partidos em Rondônia

Ivo Cassol lamenta má qualidade de obras em rodovias de Rondônia

Ivo Cassol cobra melhora da gestão pública em Rondônia

Ivo Cassol volta a criticar situação das estradas em Rondônia