Ivo Cassol elogia Plano Estratégico de Fronteiras




O senador Ivo Cassol (PP-RO) parabenizou em Plenário, nesta quarta-feira (15), o governo federal pelo anúncio do Plano Estratégico de Fronteiras, feito no início do mês, pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Nelson Jobim.

De acordo com o parlamentar, o novo plano federal para as fronteiras é de grande importância por representar uma iniciativa no sentido de coibir não apenas o contrabando comum, cujo maior prejuízo é causado ao fisco, mas principalmente o tráfico de armas e drogas, que alimenta toda uma cadeia de violência e criminalidade no Brasil.

- Boa parte da violência que se instala em nossas grandes cidades tem suas raízes no contrabando, no tráfico de armas e de drogas. O crime organizado se alimenta do contrabando. Se cortarmos essa fonte de alimentação, o crime enfraquece - disse.

Ivo Cassol elogiou ainda e equipe do Jornal Nacional, da Rede Globo, pela série de reportagens mostrando a vulnerabilidade das fronteiras brasileiras, em 45 dias de viagens.

Transposição de Servidores de Rondônia

O senador comunicou também, que almoçou hoje, juntamente com a bancada de seu partido, com a presidente Dilma Rousseff, e obteve em primeira mão a informação de que ela deverá assinar, no início de julho, decreto de transposição dos servidores de Rondônia para quadro em extinção da administração federal.

- Agora, o que está faltando, na verdade, é o decreto assinado pela nossa presidente e ela já está a par de todos os dados, já colocou a sua equipe do Palácio do Planalto para atender a bancada de Rondônia, independente de opção partidária, para fazer justiça àqueles servidores que já deviam ter ido para o quadro federal - afirmou. 



15/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comemora Plano Estratégico de Fronteiras

Sarney participa de lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras

Ministério da Defesa detalha Plano Estratégico de Fronteiras a senadores

Falta de vagas em presídios pode ser agravada com Plano Estratégico de Fronteiras

Plano Estratégico de Fronteiras apreende 62 toneladas de drogas em quatro meses

Brasil convida Peru para plano estratégico que garante segurança nas fronteiras