Ivo Cassol: novo Código Florestal trará mais segurança para produtor e alimentos para a mesa do brasileiro
O senador Ivo Cassol (PP-RO) comemorou, em discurso nesta quarta-feira (7), a aprovação do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), ocorrida na noite anterior. Para Ivo Cassol, com o texto em vigor, haverá mais alimento na mesa da população, mais segurança jurídica para o produtor rural e, consequentemente, mais riqueza no campo. A matéria volta à análise da Câmara dos Deputados.
Ele disse que o novo Código Florestal será o marco zero para o agricultor produzir na legalidade, e os "espertinhos" que querem desmatar serão penalizados na forma da lei. Ivo Cassol criticou, entretanto, a possibilidade de prisão para quem comete crimes ambientais, que chegou a ser aventada em emenda apresentada pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), rejeitada em Plenário.
- Hoje falta cadeia pra prender estuprador, assassino, sequestrador, e agora querem prender quem trabalha? Quem derruba tem que reflorestar, trazer para a forma da lei - sugeriu.
Rondônia
Ivo Cassol também lamentou a atual situação do seu estado, em que houve uma operação da Polícia Federal no fim de novembro, quando foram presos o presidente da Assembleia Legislativa e outros servidores do poder público. Para o senador, é lamentável a situação de total descontrole, falta de pulso, de visão e administração da atual gestão.
07/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
AMORIM CRÊ QUE NOVO CÓDIGO TRARÁ PAZ AO TRÂNSITO BRASILEIRO
Código Florestal traz segurança jurídica ao produtor, diz Sérgio Souza
Comissão debate novo Código Florestal Brasileiro
Diário Oficial publica vetos e MPs referentes ao novo Código Florestal Brasileiro
Jorge Viana e Acir Gurgacz dizem que novo Código Florestal vai trazer ‘segurança jurídica’ ao campo
Rollemberg sugere mais alterações no projeto do novo Código Florestal