Ivo Cassol registra situação crítica das estradas de Rondônia




O senador Ivo Cassol (PP-RO), em discurso nesta quinta-feira (1º), lamentou a falta de investimentos nas estradas de Rondônia, que estão cobertas de buracos ou com projetos de recapeamento e duplicação parados. Segundo disse, havia promessa de destinação de R$ 600 milhões para a BR-364, mas os recursos nunca foram aplicados.

Enquanto isso, vidas estão sendo ceifadas, como a do ex-vereador do município de Cacoal, Expedito Macedo, do prefeito do município de Alto Alegre, Dirceu Alexandre, e de seu motorista, todos mortos em acidentes na BR.

- Não só essas vidas perdidas, mas de muito João, Pedro, Maria que nem ficamos sabendo, pessoas que ajudaram a construir o estado de Rondônia - disse.

Para o senador, hoje a rodovia da morte está em Rondônia. Ele fez uma conclamação àqueles que ocupam cargos públicos ligados ao setor para que cumpram seu papel para que a população possa, assim, ter mais segurança na utilização das estradas. Segundo afirmou Cassol, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, prometeu agilidade nas providências para a realização de operações tapa-buraco, licitações e contratações para a conclusão das obras.

Fraxe compareceu à audiência pública ocorrida pela manhã na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para discutir a situação da BR-364.

Ivo Cassol também registrou ofício do Sindicato dos Médicos de Rondônia em protesto pelo "desmonte do sistema de saúde pública estadual", referindo-se a projeto de terceirização de serviços de saúde no estado, que consideram a privatização do Sistema Único de Saúde. Isso, segundo os médicos, estaria afetando a qualidade do serviço prestado e até mesmo afastando os profissionais da região.



01/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivo Cassol volta a criticar situação das estradas em Rondônia

Ivo Cassol registra lançamento do programa Brasil Rural em Rondônia

Ivo Cassol critica governo de Rondônia por denúncias de corrupção

Ivo Cassol critica os cem primeiros dias da administração de Rondônia

Ivo Cassol critica o Incra pela demora em regularizar assentamentos em Rondônia

Ivo Cassol critica empréstimo do governo de Rondônia e rebate acusações sobre dívidas