Ivonete Dantas homenageia PMDB por seu aniversário



Os 46 anos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), comemorados no dia 24 de março, foram registrados em Plenário nesta segunda-feira (26) pela senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN). A senadora, que é vice-presidente da legenda em sua cidade, Caicó (RN), destacou a importância do partido na história política brasileira e homenageou alguns peemedebistas ilustres.

Segundo Ivonete, o PMDB teve papel “decisivo” na história do Brasil ao lutar contra a ditadura, liderar o movimento em favor das eleições diretas no país, participar da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição Federal de 1988, e dar início à redemocratização brasileira, com o governo do então presidente da República e atual presidente do Senado, José Sarney.

Entre os nomes de destaque do partido, Ivonete Dantas citou Ulisses Guimarães (1916-1992), a quem chamou de “Senhor Diretas Já”, o ex-presidente Tancredo Neves (1910-1985), o atual vice-presidente da República, Michel Temer, os ex-ministros Franco Montoro (1916-1999), e Paulo Brossard, e o atual ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, de quem a senadora é suplente. Ivonete também homenageou os fundadores do PMDB no Rio Grande do Norte, Odilon Ribeiro Coutinho (1923-2000) e Roberto Furtado.

- Quero homenagear todos os membros do meu partido desde o PMDB em Caicó até o PMDB nacional pela luta incessantes de todos esses anos em prol de um Brasil mais justo, mais desenvolvido. Rogo a Deus que os grandes homens e mulheres deste partido nunca se esqueçam da luta e da nossa origem, o velho MDB. Lembrem-se ainda de tudo o que ele significava e significa ainda hoje. Recordem-se ainda que o MDB sempre foi um combatente contra a corrupção e contra a ditadura – afirmou



26/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivonete Dantas se despede do mandato

Ivonete Dantas reassume mandato no Senado

Ivonete Dantas toma posse no Senado

Ivonete Dantas enumera temas que defenderá no seu retorno ao Senado

Ivonete Dantas diz que discriminação contra mulheres ainda existe

Daniel Dantas, Verônica Dantas e Gustavo Marin devem depor na CCJ