Já está disponível o serviço de RSS da Agência Senado



A partir desta terça-feira (13), passa a estar disponível na Agência Senado o serviço de RSS - sistema que leva as notícias automaticamente ao computador do internauta. O leitor poderá escolher entre 16 canais diferentes: Agência Senado, Comissões, Congresso Nacional, CPIs, Cultura, Entrevista, Especial, Institucional, Investigações, Mercosul, Orçamento, Plenário, Presidência e Projetos.

Para ter acesso ao serviço, o internauta deve ter em seu computador um tipo de programa chamado agregador de notícias ou leitor RSS. Alguns podem ser instalados gratuitamente, como o RSSReader, o FeedReader, o Bottom Feeder e o ThinFeeder - os dois últimos compatíveis com diversos sistemas operacionais. Esses softwares agilizam a navegação, entregando ao usuário somente o que este escolheu.

Instalado o agregador de notícias, basta clicar em um dos canais disponibilizados pela Agência Senado e ter acesso ao conteúdo de cada editoria. O leitor poderá assinar o serviço adicionando o endereço (url) de cada uma das páginas a seu agregador, passando a receber automaticamente as notícias em seu computador pessoal. Cada canal manda apenas as notícias referentes àquela editoria: assim, será possível receber, por exemplo, notícias apenas da Presidência, ou somente do Plenário, ou qualquer combinação de canais.

A Agência Senado também disponibilizou hiperlinks diretos para assinatura de nossos canais RSS na barra de endereços ou de ferramentas (Internet Explorer 7) de seu navegador, por meio do ícone alaranjado padrão de RSS.



12/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo serviço de entrega rápida já está disponível nos Correios

"Diário do Congresso Nacional" está disponível no "site" do Senado

Agência Senado disponibiliza serviço de assinatura de Boletim de Notícias

Agência Senado já está no Twitter

Nova página para pesquisa legislativa está disponível desde esta quarta-feira

Está no ar a nova página da Agência Senado