Jader diz que, por ele, não há dificuldade para investigação



"De minha parte, não existe absolutamente nenhuma dificuldade para qualquer investigação que se queira processar". A declaração foi feita pelo presidente do Senado, Jader Barbalho, ao chegar ao Senado na manhã desta quinta-feira (dia 15), em resposta a perguntas dos repórteres sobre a disposição do senador de apoiar a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar diversas denúncias de atos de corrupção.

A intenção manifestada pelos partidos de oposição é refazer o requerimento de constituição da CPI da Corrupção, para colocar "no mesmo balaio", conforme sugestão feita pelo próprio presidente do Senado no início desta semana, todos os casos pendentes de investigação no setor financeiro nacional. Jader disse que vai esperar a definição dos termos do requerimento e sua apresentação formal para tomar uma posição definitiva sobre o assunto.

- Primeiro, vou ler o requerimento, pois não conheço seus termos, e falo mais tarde, depois de ter lido e após a apresentação desse requerimento por parte da oposição - concluiu.

15/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader não vê motivo para nova investigação sobre Banpará

Oposição pede investigação de Jader pelo Conselho de Ética

Jader: nova investigação do painel cabe ao Ministério Público

Novo mandado de Jader no STF quer impedir processo formal de investigação

João Alberto pode sair de comissão de investigação do caso Jader

Começa nesta terça-feira investigação de denúncias contra Jader