Jader: escolha de comissões não prejudica base governista



O presidente do Senado, Jader Barbalho, disse nesta terça-feira (dia 13) que está convencido de que as lideranças partidárias realizarão "com a maior tranqüilidade" a definição da composição das comissões técnicas da Casa, e assegurou que o assunto "será equacionado" sem prejuízos para a manutenção da base parlamentar do governo. Jader assinalou que o trabalho do Plenário prossegue normalmente, com matérias importantes como as que tratam de inelegibilidades e da Defensoria Pública já com votação prevista, e a Ordem do Dia organizada até 11 de abril.

Questionado sobre a posse de Roberto Brant e José Jorge nos Ministérios da Previdência e Assistência Social e das Minas e Energia e a manutenção de aliados do senador Antonio Carlos Magalhães em seus postos, Barbalho disse que prefere pensar que fez "uma análise equivocada do quadro político" e achar que os novos ministros serão efetivamente fiéis à orientação do presidente da República.

- Eu fui à posse dos dois ministros e saí com o sentimento de que eles estão afinados com o presidente da República e recolherão a orientação dele. Acho que eles corresponderão à política do presidente. Essa é a minha expectativa - afirmou.

13/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião: manobra governista prejudica trabalhos da Comissão do Mercosul

Oposição crê em divisão da base governista

PR decide em fevereiro se é da base governista ou da oposição

Partidos da base governista não apoiarão nenhuma CPI

Base governista entra em obstrução na CPI das ONGs

Permanece o impasse: base governista não irá à instalação da CPI da Petrobras