Jarbas Vasconcelos considera reforma política "a mãe das reformas"



A reforma política é a mãe das reformas emergenciais que precisam ser feitas nesta legislatura. A opinião é do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que, embora eleito para o Senado pela primeira vez, já traz na bagagem extensa experiência política como deputado estadual e federal, prefeito de Recife e duas vezes governador de Pernambuco.

- Há várias reformas importantes, como a tributária e a previdenciária, mas a reforma política é a mãe de todas elas - destacou o senador.

Jarbas Vasconcelos prevê que esta legislatura que se inicia será uma das mais importantes na História do Parlamento. Alerta, no entanto, que esse período pode ficar comprometido caso a discussão da reforma política não seja iniciada já no primeiro semestre de 2007.

- Se não fizermos uma reforma política profunda e imediata, não chegaremos a lugar nenhum e tudo vai continuar na mesma - acredita o parlamentar.

Eleito com mais de dois milhões de votos, Jarbas Vasconcelos considera também fundamental, neste momento, debater e acompanhar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) proposto pelo Executivo e a questão da ética no Legislativo.

- O país não pode avançar com desmoralização e troca-troca de partidos. A ética deveria fazer parte de todo ser humano - afirmou.



02/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jarbas Vasconcelos aponta reforma política como "mãe de todas as reformas"

Jarbas Vasconcelos diz que Câmara pode aprovar "enganação política", ao invés de reforma política

Jarbas Vasconcelos defende reforma política e reformulação do Orçamento para combater crise institucional

Jarbas Vasconcelos pede que conteúdo de PEC que aumenta número de vereadores seja discutido na reforma política

Jarbas Vasconcelos quer discutir decreto que considera prejudicial às regiões Norte e Nordeste

Jarbas Vasconcelos conclama oposição a combater mediocridade na política