Jayme Campos alerta para consumo exagerado de gorduras e bebidas alcoólicas
Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o senador Jayme Campos (DEM-MT) citou pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde que constatou que 26,2% dos brasileiros consumiram mais bebida alcoólica do que o recomendado. A pesquisa constatou também que, nos últimos cinco anos, o número de indivíduos com sobrepeso passou de 11,4% para 15,8% da população, resultado do maior consumo de produtos gordurosos.
O senador, que preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), afirmou que o aumento do consumo de produtos gordurosos e de bebidas alcoólicas gera maior pressão sobre o sistema público de saúde.
O parlamentar informou que vai apresentar projetos de lei visando à inclusão de nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física no programa de saúde da família; e destinando 10% dos gastos nas propagandas feitas por frigoríficos, indústria de bebidas e indústria tabagista para publicidade orientadora dos consumidores sobre os riscos do tabagismo, do consumo exagerado de bebida alcoólica e de produtos gordurosos.
11/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi quer aumentar impostos sobre bebidas alcoólicas para frear consumo e diminuir acidentes
JUCÁ QUER COIBIR CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM VÔOS
CCJ analisa projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos de gasolina
Paim alerta para perigos da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas
Consumo de bebidas alcoólicas em estádios e meia-entrada estão fora da Lei Geral da Copa, explica ministro
Magno Malta alerta para o perigo das bebidas alcoólicas e critica propaganda de cerveja com técnico da Seleção Brasileira