Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso
O senador Jayme Campos (DEM-MT) reclamou da precariedade do pronto socorro municipal de Várzea Grande que, segundo a imprensa local, está pior que enfermaria de guerra.
Ele disse que a cidade tem orçamento para este ano superior a R$ 1 bilhão, por isso considera inaceitável que o município não ofereça atendimento de saúde minimamente adequado à população. De acordo com o senador, faltam remédios e médicos e passa esgoto dentro da unidade de atendimento de emergência.
Jayme Campos contou que muitos outros municípios de Mato Grosso passam por problemas semelhantes ao de Várzea Grande. Ele reclamou que o estado arrecada cada vez mais, porém, não oferece à população serviços de saúde de boa qualidade.
— Vai mal a saúde em todos os municípios matogrossenses. A população clama, pede que o governo do estado dê tratamento diferenciado também na questão da saúde, sob pena de milhares de pessoas irem a óbito por falta do mínimo de condições de atendimento nas unidades de saúde do nosso estado — alertou.
09/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos critica redução de repasses para a saúde pelo governo do Mato Grosso
Jayme Campos critica ampliação de terras indígenas no Mato Grosso
Jayme Campos aponta o “esfacelamento” da saúde pública em Mato Grosso
'Mato Grosso vive atualmente a maior crise na área da saúde de sua história', afirma Jayme Campos
Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso
Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"