Jayme Campos critica redução de repasses para a saúde pelo governo do Mato Grosso



O senador Jayme Campos (DEM-MT) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (9), a edição pelo governo mato-grossense de um decreto reduzindo em cerca de 50% os repasses aos municípios de recursos destinados ao setor de saúde pública.

— Tal atitude [do governo do Mato Grosso] equivale a condenar o setor ao estrangulamento financeiro e à falência gerencial, com prejuízos incalculáveis para a população. Enquanto o mundo investe na qualificação, na antecipação tecnológica e na inovação terapêutica, Mato Grosso quer fazer o caminho contrário, praticando a usura e os métodos medievais de combate à doença — disse.

Jayme Campos informou ainda que vários prefeitos e secretários de Saúde de municípios da região sul de Mato Grosso se reuniram esta semana, sob a coordenação do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, e decidiram acionar a Justiça pedindo a suspensão do decreto.

Segundo ele, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso também já se manifestou pelo ingresso na Justiça visando reverter os efeitos da decisão do governo do Mato Grosso.



09/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso

Dados recentes mostram redução do desmatamento no Mato Grosso, diz Jayme Campos

Jayme Campos critica ampliação de terras indígenas no Mato Grosso

Jayme Campos saúda representantes eleitos pelo Mato Grosso

Jayme Campos aponta o “esfacelamento” da saúde pública em Mato Grosso

Jayme Campos se dispõe a colaborar com governo reeleito no Mato Grosso