Jayme Campos diz que Código Florestal é o 'melhor possível' e faz apelo por votação das emendas em bloco
O senador Jayme Campos (DEM-MT) elogiou a competência dos relatores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC) e disse que a proposta do novo Código Florestal (PLC 30/2011) é o "melhor possível", constituindo-se em novo marco regulatório para a produção sustentável no país.
- Se não construiu o melhor Código Florestal, dentro do entendimento construído, foi o melhor possível. Faço um apelo aos senadores para que as emendas sejam votadas em bloco - sugeriu, como forma de evitar que a votação se prolongue madrugada adentro.
Jayme Campos elogiou a tramitação do projeto no Senado, por terem sido ouvidos diversos setores da sociedade, mesmo não podendo agradar a todos.
O senador pelo Mato Grosso atribuiu ao governo a maior responsabilidade pelo desmatamento na Amazônia, devido à ausência de regularização fundiária "em milhões de hectares de terras". Aproveitou a oportunidade para fazer apelo à presidente Dilma Rousseff e aos ministros das áreas afins para aumentar as facilidades de financiamento produtivo, especialmente aos pequenos agricultores.
- Conceder crédito agrícola condizente com a realidade, dobrar a capacidade de produção, dobrar ou triplicar os rebanhos, financiar os pequenos produtores. Do contrário, ele irá avançar na floresta - advertiu.
Mais informações a seguir
06/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos vai sugerir comissão para estudar reformulação de Código Florestal
Para Jayme Campos, novo Código Florestal deve respeitar quem produz
Jayme Campos quer ouvir deputados estaduais e vereadores na discussão do Código Florestal
Jayme Campos rebate críticas de defensores de animais contra emendas ao novo Código Penal
Emendas em Plenário devem esquentar votação do Código Florestal
Líderes fecham acordo para votação de emendas ao novo Código Florestal