Jayme Campos quer ouvir deputados estaduais e vereadores na discussão do Código Florestal



Ao pedir a palavra pela ordem, durante a sessão desta quinta-feira (29), o senador Jayme Campos (DEM-MT) sugeriu que, nas discussões sobre o projeto do novo Código Florestal, o Senado Federal ouça parlamentares dos estados e municípios da Região Norte.

Para o parlamentar, a reforma do Código Florestal "é uma das matérias mais importantes que se discute nesta Casa". Ele elogiou a "oportunidade ímpar" ocorrida na reunião conjunta de várias comissões do Senado, na qual falaram deputados estaduais da região amazônica.

- Quem sabe das nossas dificuldades somos nós, que moramos lá, nessa região do Brasil - afirmou o parlamentar, lamentando as "políticas perversas" que prejudicam os quase 24 milhões de brasileiros que moram na região.

O parlamentar afirmou que o Brasil é um país "muito diferenciado" e que o Poder Executivo tem de enxergar as diversas regiões brasileiras de forma diferenciada. Ele criticou, por exemplo, que o Sistema Único de Saúde utilize a mesma tabela de pagamento de serviços para todo o Brasil.



29/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos vai sugerir comissão para estudar reformulação de Código Florestal

Jayme Campos diz que Código Florestal é o 'melhor possível' e faz apelo por votação das emendas em bloco

Para Jayme Campos, novo Código Florestal deve respeitar quem produz

Sarney quer discussão sem pressa do Código Florestal

Gleisi Hoffmann quer 'isolar fundamentalistas' na discussão do Código Florestal

Aníbal Diniz quer discussão aprofundada do Código Florestal para garantir a sustentabilidade