Jayme Campos diz que escolha de Cuiabá como sede da Copa encerra ciclo de frustrações
"A escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 encerra um ciclo histórico de frustrações, perdas territoriais e divisões do estado de Mato Grosso", comentou o senador Jayme Campos (DEM-MT). Para ele, o fato de a capital mato-grossense ter sido escolhida pela FIFA abre as portas para "novos tempos de prosperidade e de desenvolvimento" para a região.
Jayme Campos analisou que a "Copa do Pantanal", como está sendo chamada a sede cuiabana da competição - abre caminhos para uma nova tomada de consciência sobre a relevância da preservação ambiental. Também amplia os mecanismos de propaganda sobre a importância de a comunidade internacional ajudar a combater as ameaças ao Pantanal, que é considerado um santuário ecológico.
- Gostaria de render homenagens ao cidadão humilde que saiu às ruas, vestiu-se de verde e amarelo e empunhou bandeiras para demonstrar seu apoio à indicação da cidade como uma das 12 sedes da Copa do Mundo. O entusiasmo e a alegria de nossa população, quando da visita dos inspetores da FIFA, pesaram à favor de Cuiabá na hora da decisão dos organizadores do mundial - afirmou Jayme Campos.
02/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos diz que andamento de obras da Copa em Cuiabá 'é temerário'
Marina Silva defende escolha de Rio Branco como sede de jogos da Copa em 2014
Jayme Campos anuncia apoio do DEM a Wilson Campos em Cuiabá
Jayme Campos destaca 295 anos de Cuiabá
Jayme Campos destaca a evolução no ensino em Cuiabá
Jayme Campos lamenta falta de gás natural em Cuiabá