Jayme Campos: funcionários do Senado não podem pagar pelos desmandos "de meia dúzia de delinquentes"



O senador Jayme Campos (DEM-MT) protestou em discurso contra a imagem que vem sendo projetada do corpo técnico do Senado por causa "dos desmandos" de "meia dúzia de delinquentes". Afirmou que os funcionários do Senado "são competentes e sérios" e, ao contrário do "estigma infundado" que foi espalhado, eles trabalham muito, com elevada produtividade.

- Fala-se de mordomias e apadrinhamentos. Apontam-se os descalabros de poucos para generalizar o preconceito - testemunhou. Jayme Campos lamentou que funcionários "da mais elevada estatura ética e esmerada envergadura profissional se vejam envergonhados de pertencer" aos quadros do Senado Federal.

- A despeito de eventuais desvios de conduta de alguns de seus membros ou administradores, que têm de ser exemplarmente punidos, o Parlamento continuará sendo o sustentáculo da liberdade - afirmou.

O senador Jayme Campos registrou que um projeto de sua autoria foi um dos 150 escolhidos, neste ano, pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros (Idelb) por sua relevância social. Trata-se do PLS 349/07, que institui o Prêmio Frei Galvão do Mérito Social, a ser concedido anualmente a cidadãos que se destacarem pela prestação de serviços comunitários.



27/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos parabeniza Cuiabá pelos 290 anos

Jayme Campos: quem trabalha 148 dias para pagar impostos é 'semi-escravo do Estado'

Jayme Campos aponta situação caótica do plano de assistência médica dos funcionários do Mato Grosso

Jayme Campos: hidrelétricas não podem eliminar a navegabilidade dos rios

Jayme Campos: Copa do Mundo e Olimpíadas podem incentivar hábitos saudáveis

Jayme Campos diz que Senado demonstrou ser independente