Jayme Campos pede plano de carreira e aposentadoria para policiais federais




O senador Jayme Campos (DEM-MT) apoiou as reivindicações dos policiais federais pela revisão de seu plano de carreira e a concessão da aposentadoria por invalidez ou doença adquirida em serviço. Outra demanda dos policiais federais é a criação da carreira de técnico administrativo.

Para isso, disse o parlamentar, é necessário modificar a Lei Complementar 51/95. Acordo nesse sentido, feito com o Ministério do Planejamento, não foi cumprido, afirmou o senador.

- Nossa Polícia Federal vem sendo inegavelmente alvo de respeito e credibilidade, tendo o seu trabalho reconhecido pela classe política, pelos governantes e por toda a população brasileira, porém a ausência ou insuficiência de certas garantias legais vem fazendo com que haja uma sensível desmotivação em vários setores da corporação - ponderou.

Jayme Campos relatou a situação vivida por policiais federais feridos em ação e com pouco tempo de contribuição à Previdência Social, que recebem proventos insuficientes pelo Regime Geral da Previdência Social.

O parlamentar mencionou ainda a situação do estado do Mato Grosso, com ampla extensão territorial e faixa de fronteira, que convive com o narcotráfico.

- Temos igualmente compartilhado a preocupação com o controle das nossas fronteiras, com o adequado aparelhamento de nossas polícias e com a valorização dos profissionais que nelas trabalham - insistiu.

Jayme Campos defendeu também a aprovação da PEC 300, que institui um piso nacional para bombeiros e policiais civis e militares, equiparando os vencimentos aos pagos pelo Distrito Federal.



26/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUCÁ PEDE PLANO DE CARREIRA PARA POLICIAIS

Alckmin fala sobre plano de carreira para os policiais militares

Jayme Campos elogia aprovação na CAS de aposentadoria especial para trabalhadores de coleta de lixo

(Flash) - Plano de Carreira para Cabos e Soldados reconhece e valoriza a ação de policiais militare

Suplicy defende revisão de plano de carreira para docentes de universidades federais

Policiais militares terão novo plano de carreira