Jayme Campos saúda volta à circulação do jornal Folha do Estado



O senador Jayme Campos (DEM-MT) pediu a palavra pela ordem para comemorar o retorno à circulação, no dia 2 deste mês, do jornal Folha do Estado. O parlamentar parabenizou a empresária Isabela Brandão, diretora-executiva da publicação desde que seu marido, o jornalista Domingos Sávio Brandão, foi "covardemente assassinado" há seis anos, "quando defendia a sociedade contra o crime" nas páginas de sua publicação.

Jayme Campos cumprimentou também, em pronunciamento nesta segunda-feira (6), os funcionários da publicação na pessoa de Marisa Batalha, diretora de redação. Para o senador, o retorno da publicação "reaviva o caráter democrático e a consciência altiva de uma comunidade". Ele parabenizou os trabalhadores do periódico "pela eficiência e disciplina ética como conduzem tarefa de bem informar cidadãos".

O jornal, que está há 14 anos no mercado, teve sua circulação interrompida nos últimos dois meses para reformulação do seu projeto gráfico. Jayme Campos destacou o artigo "Mil Vezes Mão Santa", publicado pelo jornal, escrito pelo articulista político do Rio de Janeiro Helder Caldeira. O artigo, obviamente, fala do senador Mão Santa (PMDB-PI), que naquele momento presidia a sessão.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar solidarizou-se com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que havia acabado de deixar a tribuna. Jayme Campos concordou com Garibaldi sobre a situação de penúria dos municípios brasileiros que, segundo ele, perderam até 46% de suas receitas com a crise econômica.



06/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos saúda instalação da TV Digital em Cuiabá

Jayme Campos saúda primeiro aniversário de recriação da Sudeco

Jayme Campos saúda decisão do TSE sobre mandatos de deputados

Jayme Campos saúda Jorge Yanai, o primeiro senador nissei

Jayme Campos saúda representantes eleitos pelo Mato Grosso

Jayme Campos quer ações do Estado contra o 'bullying'