Jayme Campos saúda representantes eleitos pelo Mato Grosso
Em pronunciamento nesta quinta-feira (7), o senador Jayme Campos (DEM-MT) cumprimentou o governador Sinval Barbosa, reeleito no último dia 3, e desejou sucesso aos seus dois novos companheiros de bancada no Senado, que serão empossados em 1º de fevereiro de 2011: o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o procurador Pedro Taques (PDT).
Jayme Campos também saudou a eleição de seu irmão Júlio Campos, que retorna à Câmara como o deputado mais bem votado da coligação Jonas Pinheiro, que uniu o PSDB e o PTB. Júlio Campos é ex-governador do Mato Grosso, ex-senador e ex-prefeito, e já exerceu o mandato de deputado federal em outras duas ocasiões.
Em seu discurso, Jayme Campos disse que o Brasil, a cada eleição, "demonstra uma insofismável capacidade de construir cenários positivos e mobilizar a comunidade em direção ao exercício da cidadania". O senador acredita que a prática de uma eleição "limpa e honrada" cria musculatura política em novos eleitores mais afeitos ao debate político.
Jayme Campos disse ainda que a sabedoria do povo levou a disputa presidencial para o segundo turno, que se realizará no próximo dia 31 entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra. Em sua opinião, o Brasil emergirá das urnas como uma nação "mais equilibrada e justa".
Em aparte, o senador Mão Santa (PSC-PI) manifestou apoio ao discurso de Jayme Campos.
07/10/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos critica redução de repasses para a saúde pelo governo do Mato Grosso
Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso
Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"
Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"
Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso
Jayme Campos lamenta crescimento da violência no Mato Grosso