Jefferson Peres lê nota do PDT afirmando que o partido não se extinguirá após morte de Brizola



O líder do PDT, senador Jefferson Peres (AM), leu nota no Plenário do Senado, nesta terça-feira (29), afirmando que -a morte de Leonel Brizola não será a morte do PDT, seja pela extinção jurídica, seja de fato-. Ele informou que os senadores, deputados e a Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista, após reunião conjunta, decidiram tornar público que o legado que Brizola deixou será preservado e conduzido pelos seus legítimos herdeiros, fiéis ao seu ideário.

-Nossa firmeza de princípios, postulados e fundamentos do trabalhismo, permitem que nos apresentemos como alternativa àqueles que, à falta de um projeto de nação, não ousam transformar o país-, diz a declaração lida por Jefferson Peres.

Mesmo sem se referir explicitamente às conjecturas em torno do futuro do PDT, segundo as quais a morte do ex-governador Brizola significa o esgotamento do ideário trabalhista no Brasil e o enfraquecimento da agremiação que ele presidia, a nota afasta a possibilidade da agremiação vir a ser extinta pela -degenerescência política e moral, nas mãos espúrias de aventureiros sem outro compromisso senão com suas ambições pessoais ou nas mãos mercenárias de serviçais do poder-.

De acordo com Jefferson, o PDT tem a consciência da sua responsabilidade histórica, traduzida no dever de não deixar na orfandade política os milhões de brasileiros que prantearam o desaparecimento de Leonel Brizola.

- Ética, nacionalismo, educação, justiça, eis o legado do nosso guia inspirador, empalmada pelo PDT, porque resume, com certeza, os mais caros anseios do povo brasileiro - concluiu Jefferson Peres.



29/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


JEFFERSON PÉRES CRITICA DECLARAÇÕES DE BRIZOLA

Jefferson Peres comunica que senadores do PDT querem manifestação do partido contra 3º mandato para Lula

Presidente do PDT diz em nota que Jefferson Péres é referência de conduta ética

Jefferson Péres dá "nota 10" para atuação de Meirelles no Banco Central.

Serra lamenta morte do senador Jefferson Péres

Raupp vê democracia enfraquecida com morte de Jefferson Péres