Jefferson Péres reafirma parecer contra Renan



Autor do relatório aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que propõe a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pela utilização de "laranjas" numa sociedade com o usineiro João Lyra em meios de comunicação em Alagoas, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) ressaltou em Plenário os argumentos que embasaram seu voto. Ele afirmou que o processo de investigação apontou "um forte conjunto de indícios que dão coerência às denúncias contra Renan".

Entre os indícios, Jefferson citou o fato de que Renan, ainda ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, teria tratado diretamente da venda das rádios e do jornal de Nazário Pimentel a Lyra, aspecto qure reforçou a acusação feita pelo usineiro.

Respondendo aos senadores que alegaram falta de provas, Jefferson ressaltou que o processo parlamentar por quebra de decoro é diferente de um processo judicial. O senador lembrou que quem fere o decoro parlamentar fere também a imagem do Senado. Em caso de investigação por quebra de decoro, "um conjunto tão forte de indícios bem vale como uma prova ", ressaltou ele.



04/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan: "Parecer de Jefferson Péres é equivocado, para não chamar de indigno"

Renan nega ser responsável por dossiê contra Jefferson Péres

Jefferson Péres vai relatar terceira representação contra Renan

Jefferson Péres continua a apresentar indícios contra Renan

Jefferson Péres está enumerando indícios que pesam contra Renan

Casagrande sugere Jefferson Péres para relatar representação contra Renan