Renan: "Parecer de Jefferson Péres é equivocado, para não chamar de indigno"



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou há pouco, em entrevista à imprensa, que o parecer do senador Jefferson Péres (PDT-AM) que recomenda a perda do seu mandato por quebra de decoro parlamentar "é equivocado, para não chamar de indigno". Renan é acusado de ter utilizado terceiros para se tornar sócio de empresas de comunicação em Alagoas.

- Não tem nenhuma profundidade. Não há um documento contra mim. A acusação não tem começo, nem meio nem fim. Não se pode cassar o mandato de um representante do povo por meras suposições. Não são nem indícios. São ilações de alguém que, por vingança, quis me prejudicar - disse Renan, que renunciou à Presidência do Senado na tarde desta terça-feira (4).

Renan afirmou que se sente honrado por ter presidido o Senado Federal por quase três anos e por ter vencido por duas vezes consecutivas a disputa pelo cargo. Ele disse acreditar que deverá sucedê-lo um nome que una tanto a bancada do PMDB quanto o restante da Casa.

Disse, ainda, que, ao final, ficou claro que o que esteve sempre em jogo foi a disputa por sua cadeira, e que decidiu devolver a Presidência por perceber que só havia espaço para a "perfídia".



04/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres reafirma parecer contra Renan

Hélio Costa pede a Jefferson Peres mudança no parecer sobre projeto que proíbe condicional para crimes hediondos

Jefferson Péres elogia parecer do procurador-geral, mas diz que Congresso se omite em relação ao excesso de MPs

Casagrande sugere Jefferson Péres para relatar representação contra Renan

Jefferson Péres enfatiza que Renan não tem mais condições para continuar presidente

Casagrande sugere Jefferson Péres para relatar representação contra Renan